Carga de Disciplinas para Alunos (Matrícula em Disciplinas)

Carga de Disciplinas para Alunos (Matrícula em Disciplinas)

Após a matrícula dos alunos, antes do início das aulas, é necessário fazer a "carga" das disciplinas da grade do curso no cadastro dos alunos. Nos casos de matrículas novas, pela tela de "Matrícula Rápida", o sistema já efetua essa carga automaticamente (se os dados da grade já estiverem todos digitados). 


Acesse a tela ACADÊMICO - Processos - Matrícula, digite o Ano Letivo e selecione a situação "Matriculado". Geralmente somente as disciplinas requeridas da grade são inseridas automaticamente, nesse caso, filtre também o campo "tipo". Clique no botão "FILTRAR" e a lista dos alunos será carregada.



Clique no botão "MATRICULAR". O sistema fará a carga das disciplinas de acordo com os dados cadastrados na turma e no curso, ou seja, buscará no cadastro do curso as disciplinas que fazem parte da série e grade cadastradas na turma, e inserirá na matrícula do aluno.



No caso de disciplinas opcionais ou dependências, insira diretamente no cadastro do aluno (Aba "Matérias/Horário" da Tela de Cadastro do Aluno). Veja como fazer:





O primeiro campo do box marcado em vermelho é um campo auto-completar (pesquisa de disciplina), ou seja, basta começar a digitar o nome da disciplina que o aluno irá cursar adicionalmente e o Sistema GEO carregará o nome correto da disciplina. Selecione a disciplina adequada. Importante dizer que se digitar o nome da disciplina e não selecionar o registro apresentado pelo GEO, o sistema não conseguirá fazer o procedimento.


O campo próximo campo (abaixo do campo disciplina) é para ser selecionado qual o tipo da disciplina, escolha conforme a opção adequada (Adaptação, Dependência, Matéria Normal ou Requerida).


O último campo para concluir o processo é para escolher em qual turma o aluno cursará esta disciplina. O GEO apresentará neste campo todas as turmas que estão cadastradas no sistema, basta selecionar a turma adequada.


Para confirmar o procedimento basta clicar no botão "Inserir" (  ).



Ainda com alguma dúvida?


Faça contato com a equipe de suporte.