Contrato Padrão - Inserindo as Cláusulas Contratuais

Contrato Padrão - Inserindo as Cláusulas Contratuais

O relatório "Contrato" presente na categoria: Financeiro, utiliza as cláusulas contratuais que foram inseridas no Cadastro do Curso.


Veja o passo a passo:



1º Passo: Acessar o cadastro do curso desejado.


Estando dentro do cadastro do curso o Sistema GEO apresentará os dados cadastrais do curso e haverá na parte inferior da tela o campo "Cláusulas Contrato (não permite variáveis, apenas texto).



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2º Passo: Digite as cláusulas no local conforme indicado na figura acima. Pode-se fazer a formatação com a barra de ferramentas apresentada.


Caso tenho já tenha o contrato digitado em um editor de texto (exemplo: Word, OpenOffice etc.) basta copiar o contrato e colocar no campo indicado.


O contrato padrão do sistema apresenta na parte superior (em formato de tabela) os dados cadastrais do aluno e logo após o cabeçalho virá as cláusulas.


Importante observar que o campo que recebe as cláusulas contratuais é destinado a textos fixos e não é possível incluir variáveis que possam ser substituídas por outros valores. 


Caso o contrato de sua escola necessita desses "espaços em branco" que podem variar de aluno a aluno, não será possível usar o relatório padrão do sistema, e a equipe técnica poderá criar este relatório personalizado, que entrará como pedido de customização de um novo relatório.


Após digitar ou colar todas as cláusulas, clique no Botão Inserir ao final da janela para concluir o processo.



Para conseguir emitir o contrato é obrigatório o aluno estar matriculado em uma turma, possuir o serviço que o mesmo deve pagar e informar no momento da impressão a Data de Referência, que é a data que parcela está cadastrada no cadastro do serviço.



Qualquer dúvida que surgir no processo de implantação do contrato, faça contato com a equipe técnica e solicite ajuda.


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