Relatórios Padrões - Baseados em Aulas

Relatórios Padrões - Baseados em Aulas

Este artigo visa ilustrar de forma simples e objetiva quais relatórios baseados em aulas que o Sistema GEO disponibiliza. 


Será apresentado:

  • Nome do relatório
  • Categoria que ele pertence
  • Descrição textual
  • Print do relatório


Acreditamos que este material vai ao encontro das necessidades dos usuários conhecerem os relatórios disponíveis sem precisar acessá-los.


Tendo dúvidas faça contato com a equipe de suporte.







Nome do Relatório: Relação de Conteúdo de Aula por Turma

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: Essa relação de conteúdo de aula por turma apresenta a identificação do Nome do Curso, Turma, Grupo, Local Aula e de forma colunar a Data da Aula, Professor, Disciplina, Horário de Início, Horário de Fim e Status da Aula. Pode-se ordenar a apresentação das informações pelas colunas de Data, Professor ou Disciplina.


Relatório de Conteúdo de Aulas por Turma






Nome do Relatório: Lista de Presença Baseada no Controle de Aulas com Nota

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: Essa lista de chamada é baseada no controle de aulas e será apresentada por data da aula. No cabeçalho do relatório será apresentado: Nome do curso, Série, turma, Ano Letivo, Nome da Disciplina, Nome do Professor. De forma colunar será apresentado o N° de Matrícula, Situação Complementar, Nome do Aluno, Assinatura e Nota (que será anotada a mão pelo professor). Pode-se ordenar a apresentação das informações pelas colunas de Nº de Matrícula ou Nome do Aluno. 


Relatório Lista de Presença Baseada no Controle de Aulas com Nota






Nome do Relatório: Lista de Presença Baseada no Controle de Aulas

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: Essa lista de chamada é baseada no controle de aulas e será apresentada por data da aula. No cabeçalho do relatório será apresentado: Nome do curso, Série, turma, Ano Letivo, Nome da Disciplina, Nome do Professor. De forma colunar será apresentado o N° de Matrícula, Situação Complementar, Nome do Aluno e  Assinatura. Pode-se ordenar a apresentação das informações pelas colunas de Nº de Matrícula ou Nome do Aluno.


Relatório Lista de Presença Baseada no Controle de Aulas






Nome do Relatório: Histórico Aulas Turma

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Histórico Aulas Turma apresenta a identificação da turma (código, série e Grupo), o nome de todos os alunos matriculados (em ordem alfabética), a quantidade e o total de horas de cada status de aula, bem como de forma colunar (ordenado por data) as seguintes informações: Data, Horário Início, Horário Fim, Status e Conteúdo.


Relatório Histórico Aulas Turma






Nome do Relatório: Histórico Aulas Aluno

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Histórico Aulas Aluno apresenta o Nome do Aluno, N° de Matrícula, a Quantidade e o Total de Horas de cada status de aula, bem como de forma colunar (ordenado por data) as seguintes informações: Data, Horário Início, Horário Fim, Status, Presença e Atraso.


Relatório Histórico Aulas Aluno





Nome do Relatório: Estatística Turmas - Controle de Aulas

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Estatística de Turmas baseada no Controle de Aulas apresenta a quantidade de alunos ativos em cada mês conforme o ano letivo digitado no filtro do relatório. Ao final do relatório é mostrado os total de horas de cada mês por status de aula.


Relatório Estatística Turmas - Controle de Aulas






Nome do Relatório: Controle de Aulas

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Controle de Aulas apresenta no cabeçalho a identificação da Escola, Curso, Mês, Turma, Série, Grupo, Ano Letivo e Professor. De forma colunar será apresentado o Nome do Aluno (ordem alfabética), e todas as datas de aulas geradas no mês escolhido no filtro do relatório. Esse relatório deve ser utilizado pelo professor para fazer o preenchimento manual da presença e falta dos alunos das aulas previamente agendadas.


Relatório Controle de Aulas






Nome do Relatório: Aulas por Turma

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por Turma apresenta no cabeçalho a identificação da Turma, Grupo e Local Aula. De forma colunar será apresentado a Data da Aula, Professor, Disciplina, Horário de Início e Fim da Aula e por fim o Status da Aula. A ordenação pode ser feita por Data, Professor, Disciplina ou Status da Aula. Ao final do relatório é apresentado uma tabela dos totais de horas e aulas por status de aula.


Relatório Aulas por Turma






Nome do Relatório: Aulas por Status

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por Turma apresenta a relação das aulas, conforme o período, status e demais filtros realizados. De forma colunar trará a relação de aulas, dividido-as por Professor, apresentando o Curso, Turma, Grupo, Data da Aula e Observação que eventualmente foi lançada no momento da programação da aula.


Relatório Aulas por Status






Nome do Relatório: Aulas por Responsável

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por Responsável, deve ser utilizado para listar as aulas de alunos que tem como responsável acadêmico uma empresa. Apresenta a relação das aulas, conforme o período, status e demais filtros realizados. Será listado os alunos conforme selecionado no filtro. De forma colunar trará a relação de aulas, dividido-as por Data, Turma, Grupo, Disciplina, Horário de Início, Horário de Fim, Status, Atraso e Presença.


Relatório Aulas por Responsável






Nome do Relatório: Aulas por Professor

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por Professor apresenta no cabeçalho o N° de Matrícula e Nome do Professor. De forma colunar apresenta da Data da Aula, Turma, Grupo, Local, Disciplina, Horário de Início, Horário de Fim e Status da Aula. Ao final do relatório é apresentado os totais de horas e aulas. A ordenação pode ser feita por Data, Turma, Disciplina ou Status da Aula. Ao final do relatório é apresentado uma tabela dos totais de horas e aulas por status de aula.


Relatório Aulas por Professor






Nome do Relatório: Aulas por Período

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por Período apresenta no cabeçalho a identificação do Nome da Escola, Curso, Período de Aula (conforme o filtro selecionado), Turma, Série, Grupo e Ano Letivo. De forma colunar apresentará o nome dos alunos (em ordem alfabética), e todas as datas, indicando as disciplinas e status da aula, conforme o filtro realizado. A última coluna mostra o percentual de aproveitamento, levando como base as aulas realizadas.







Nome do Relatório: Aulas por Período por Disciplina

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por Período por Disciplina apresenta no cabeçalho a identificação do Nome da Escola, Curso, Período de Aula (conforme o filtro selecionado), Turma, Série, Grupo, Ano Letivo e Disciplina. Como o relatório é baseado em aula, se o ponto tiver sido passado (Aulas Realizadas) apresentará "P" de presença ou "F" de Falta. Se a aula estiver programada, o sistema apresentará um "-" tracinho. A última coluna do relatório apresenta o percentual de presença ao longo do período selecionado.


Relatório Aulas por Período por Disciplina






Nome do Relatório: Aulas por Período - Responsável

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por Período - Responsável, deve ser utilizado para listar as aulas de alunos que tenham responsável acadêmico. É mais utilizado, quando há empresas que estejam cadastradas como responsável pelo aluno, pois é possível apresentar os dados separado por empresas e todos os alunos ligados a ela. Apresenta a relação das aulas, conforme o período, status e demais filtros realizados. Será listado os alunos conforme selecionado no filtro. De forma colunar trará o Nome dos Alunos, a data da aula, a Presença ou Atraso e ao final o percentual de presença ao longo do período selecionado no filtro.







Nome do Relatório: Aulas por Dia - Assinatura Professor

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por dia - Assinatura Professor, apresentará no cabeçalho a data escolhida no filtro. De forma colunar será apresentado a Turma, Grupo, Horário de Início, Horário de Fim, Curso, Professor e uma coluna para assinatura do professor. A ordenação pode ser feita por Grupo, Início, Curso e Professor.







Nome do Relatório: Aulas por Dia - Assinatura Professor - Local Aula

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por dia - Assinatura Professor - Local Aula apresenta no cabeçalho a data escolhida no filtro. A quebra do relatório é por Local Aula. De forma colunar será apresentado a Turma, Grupo, Horário de Início, Horário de Fim, Curso, Professor e na última coluna espaço para assinatura pelo Professor. A ordenação pode ser feita por Grupo, Horário Início, Curso e Professor. Esse relatório pode ser usado para fazer o controle de presença do professor no dia a dia, controlado pela secretaria.


Relatório Aulas por Dia - Assinatura Professor - Local Aula






Nome do Relatório: Aulas do Dia ( para Assinatura )

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas do Dia ( para Assinatura ) apresenta no cabeçalho a data escolhida no filtro. Apresentará de forma colunar o código da Turma e Grupo, Horário de Início e Horário de Fim, Curso, Professor, Relação de todos os alunos (ordem alfabética) e uma coluna para que o aluno assine a presença na aula.


Relatório Aulas do Dia ( para Assinatura )






Nome do Relatório: Aulas do Dia ( Status )

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas do Dia ( Status ) apresentará no cabeçalho a data do dia da aula, conforme o período selecionado no filtro. De forma colunar apresentará a Turma, Grupo, Horário de Início, Horário de Fim, Curso, Professor e os Status das Aulas. Apresentará ainda o número de matrícula e nome dos alunos (em ordem alfabética) com suas respectivas presenças ou faltas. O relatório pode ser utilizado para impressão para manter o registro dos pontos já passados. A ordenação pode ser realizada por Grupo, Curso ou Professor.


Relatório Aulas do Dia ( Status )







Nome do Relatório: Aulas por Turma com Status

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por Turma com Status apresentará as aulas conforme o período selecionado no filtro. Trará a identificação do Curso, Turma, Disciplina, Data da Aula, Horário Início, Horário Fim, Professor, Status e Atraso. Apresentará ainda o conteúdo da Aula, Obs e Obs Ponto se os mesmos forem digitados.Ainda será apresentado a relação dos alunos (em ordem alfabética), bem como o status (presente ou falta) e a última coluna de atraso (em minutos). A ordenação pode ser feita por Data e Professor.


Relatório Aula por Turma com Status






Nome do Relatório: Aulas por Contrato

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por Contrato apresentará as aulas dentro do Período e Status da aula, conforme selecionado no filtro, que tenham referência ao Nº de Contrato informado na matrícula do aluno. O relatório só será exibido se a instituição utilizar o número de contrato vinculado a matrícula do aluno.


Relatório Aulas por Contrato






Nome do Relatório: Aulas por Aluno

Categoria: Acadêmico - Aulas


Descrição: O relatório Aulas por Aluno apresentará no cabeçalho o número de Matrícula e Nome do Aluno. De forma colunar será apresentado a Data, Turma, Grupo, Disciplina, Horário de Início, Horário de Fim, Status, Atraso e Presença, conforme o período selecionado no filtro. Ao final do relatório será apresentado os Totais de Horas e Aulas de todos os Status. A ordenação pode ser feita por Data, Turma e Disciplina.


Relatório Aulas por Aluno



    • Related Articles

    • Relatórios Padrões - Diários de Classe

      O Sistema GEO possuí alguns modelos padrões de Diários. Estes relatórios são destinados aos Professores. Veja a descrição de alguns deles: Nome do Relatório: Diário de Classe Categoria: Acadêmico Descrição: Esse relatório é separado por curso, série, ...
    • Relatórios Padrões - Listagens

      O Sistema GEO possuí alguns modelos padrões de Listas. Veja a descrição de cada uma. Nome do Relatório: Lista de Classe Completa Categoria: Acadêmico Descrição: Esse relatório é separado por curso, série, turma, professor e disciplina. É obrigatório ...
    • Relatórios Padrões - Caixa e Recebimento

      Fizemos uma compilação de alguns relatórios financeiros mais utilizados pelos usuários da área financeira do Sistema GEO para o controle diário e periódico dos recebimentos da escola. Todos os relatórios apresentados abaixo estão na Categoria: ...
    • Relatórios Padrões - Carômetro

      A característica do Relatório Carômetro é apresentar a relação de alunos de uma determinada turma, trazendo a foto e o nome completo. Ele é encontrado na categoria de relatórios Acadêmicos. Observação: Se na versão do Sistema GEO que sua escola ...
    • Aviso De Aulas Em Aberto (Perfil Professor) - Portal GEO

      Atendendo a pedidos de usuários foi acrescentado ao Portal GEO uma mensagem de alerta logo após o acesso ao portal pelo professor, informando a quantidade de aulas programadas em aberto até a data do dia, para que o professor saiba que é necessário ...