O Portal GEO está de interface nova.
Acompanhe os print abaixo relacionados ao Perfil Professor.
TELA DE ACESSO (LOGIN)
Por meio dessa tela o usuário faz o acesso ao Portal GEO.
O usuário e senha são definidos no Sistema GEO (Cadastro de Pessoa).
MINHAS TURMAS (LOGIN)
Minhas Turmas é acessado pelo botão superior [ Menu Interativo ]. Por meio dessa tela o professor tem acesso a:
- Planilha de Notas e Faltas
- Diário (relação das aulas geradas)
- Upload
- Arquivos
PLANILHA DE NOTAS E FALTAS
A planilha de notas e faltas é a mesma do Sistema GEO. A visualização da planilha mostrará todos os períodos de notas (bimestre, trimestres etc.). Os campos para digitação dos dados estarão liberados conforme as datas que foram incluídas nos períodos das séries no cadastro dos cursos. Para saber como fazer a digitação dos períodos de notas acesse o artigo "Como fazer a inclusão das datas dos períodos de digitação de notas?".
DIÁRIO - LISTA DAS AULAS COM STATUS
Essa tela é acessada quando o professor clica na Opção Diário apresentada anteriormente.
O Portal GEO apresenta as aulas geradas até a data atual, trazendo todos os Status das mesmas.
DIÁRIO - PASSAGEM DAS PRESENÇAS E FALTAS
Essa tela é acessada quando o professor clica no link "diário" apresentada anteriormente. Por meio dela o professor poderá:
- Escolher o conteúdo ministrado no campo "Aula", caso essa informação tenha sido incluída na aba Plano de Aulas no cadastro da disciplina do Sistema GEO.
- Digitar informações importantes no campo Observações sobre o conteúdo ministrado no dia. Pode-se por meio do GEO utilizar o relatório, da categoria Acadêmico, "Relação de Aula Por Turma Com Status", para trazer as informação incluídas pelo professor no detalhamento da aula.
AULAS DO DIA
Essa tela é acessada quando o professor clica em "Menu Interativo" opção "Aulas do Dia". Nesta tela é apresentado somente as aulas do dia atual. Se o professor não possuir aulas geradas nada será apresentado.
UPLOADS DE ARQUIVOS
Um novo recurso disponibilizado aos professores é a possibilidade dele efetuar o "upload" de arquivos, ou seja, deixar disponíveis arquivos do tipo "ppt, pptx, doc, docx e pdf" para o aluno fazer o "download". Os "uploads" são vinculados por disciplinas".
ARQUIVOS ENVIADOS
Por meio desta opção o professor visualiza todos os arquivos que ele fez o "upload", tendo a possibilidade de fazer a alteração do nome, fazer o download e exclusão.