Tela de Atendimento
A tela de atendimento foi criada para facilitar a busca de informações gerais sobre o aluno num único local, e permite um certo grau de manipulação através de grids inteligentes, facilitando a visualização 360º dos dados dos alunos.
No menu ACADÊMICO – Cadastros – Atendimento, visualizamos a seguinte tela:
O campo superior permite a busca tanto pelo código da pessoa, matrícula do aluno ou pelo nome. Digite os dados da forma que achar melhor e perceba que o grid vai sendo filtrado de acordo com os dados informados:
Clique no registro desejado e aguarde o sistema filtrar os dados, preenchendo a tela.
Na seção de alertas, temos 2 tipos:
Podemos navegar também nas seções abaixo, clicando no botão “+/-“ ao lado direito de cada uma delas, para expandir e recuar.
Clicando no cabeçalho das colunas o sistema irá classificar em ordem crescente pelo campo escolhido.
Note que o cabeçalho permite que você agrupe as informações por algum dos campos, como na figura abaixo:
É permitido a agrupamento de mais de um campo, se necessário:
Na parte inferior da tela, todas as ocorrências cadastradas na tela de aluno, aba “ocorrências”, irão aparecer, visando manter sempre atualizado toda e qualquer situação. O ordem de visualização é sempre da ocorrência mais recente para a mais antiga.