Objetivo: fornecer as informações necessárias para que o usuário consiga cadastrar o interesse e utilizar a tela de atendimento de forma eficaz.
Duração: 1 hora
Pré-Requisitos: conhecimentos básicos de navegação web.
Introdução
O sistema GEO permite o cadastramento dos contatos que a escola recebe de pessoas interessadas nos cursos oferecidos. Esse contato pode ser armazenado, mesmo que a pessoa não seja matriculada, para consultas futuras. Veremos isso no cadastro de interesse.
Já a tela de atendimento é responsável por um resumo geral de todas as informações relativas ao aluno, numa única tela de consulta, e é útil para termos uma visão geral ao iniciar um atendimento, seja ele presencial ou por telefone.
Cadastro de Interesse
No menu ACADÊMICO – Cadastros – Interesse, visualizamos a seguinte tela:
O campo código pode ser usado para digitação de um código já existente e carregamento dos dados da pessoa correspondente, caso o código seja conhecido. Para um registro novo, este código deve ser deixado em branco, e iniciamos a digitação pelo campo “nome”.
Na aba “Geral” temos a opção de registrar os telefones, a mídia de origem (importante para as estatísticas sobre qual forma de propagando dá melhor resultado), e-mail e caso necessário qual os horários que o aluno tem disponível (útil para cursos livres e de idiomas).
O campo “observações” possui texto livre e pode ser usada para armazenar qualquer informação que seja necessária.
Após a digitação dos dados, pressionamos o campo “inserir”. Uma mensagem de confirmação será exibida, e a aba “Cursos” dará a opção de cadastramento, onde o grid abaixo ficará disponível:
Selecione o curso e clique na seta para inserir. Adicione quantos cursos desejar.
O relatório relacionado está no menu acadêmico, com o nome “Relação de Interesse”.
Tela de Atendimento
A tela de atendimento foi criada para facilitar a busca de informações gerais sobre o aluno num único local, e permite um certo grau de manipulação através de grids inteligentes, facilitando a visualização 360º dos dados dos alunos.
No menu ACADÊMICO – Cadastros – Atendimento, visualizamos a seguinte tela:
O campo superior permite a busca tanto pelo código da pessoa, matrícula do aluno ou pelo nome. Digite os dados da forma que achar melhor e perceba que o grid vai sendo filtrado de acordo com os dados informados:
Clique no registro desejado e aguarde o sistema filtrar os dados, preenchendo a tela.
Na seção de alertas, temos 2 tipos:
Documentos: informa que o aluno tem algum documento pendente de entrega (verifique na tela de aluno, aba documentação).
Devedor: informa que o aluno possui alguma parcela vencida.
Podemos navegar também nas seções abaixo, clicando no botão “+/-“ ao lado direito de cada uma delas, para expandir e recuar.
Matrículas: mostra o resumo de todas as matrículas que o aluno possui (equivalente à tela de aluno, aba matrículas).
Clicando no cabeçalho das colunas o sistema irá classificar em ordem crescente pelo campo escolhido.
Note que o cabeçalho permite que você agrupe as informações por algum dos campos, como na figura abaixo:
É permitido a agrupamento de mais de um campo, se necessário:
Disciplinas: lista todas as disciplinas nas quais o aluno tem matrícula, com um resumo geral de notas e faltas.
Serviços e Benefícios: mostra as matrículas em serviços que o aluno possui, bem como os benefícios em cada um deles. Para expandir os benefícios em cada serviço, clique na seta ao lado do código da turma.
Responsáveis: lista os responsáveis acadêmicos e financeiros.
Parcelas: lista as parcelas geradas para o aluno. As colunas “turma”, “serviço” e vencimento são fixas, e a barra horizontal pode ser manejada para que as demais colunas sejam visualizadas. Lembrado que as colunas podem ser alteradas em sua ordem e tamanho, bem como agrupadas pelo cabeçalho.
Na parte inferior da tela, todas as ocorrências cadastradas na tela de aluno, aba “ocorrências”, irão aparecer, visando manter sempre atualizado toda e qualquer situação. O ordem de visualização é sempre da ocorrência mais recente para a mais antiga.
Conclusão: após este treinamento você deverá se sentir apto à fazer todo o cadastramento de interesse e analisar a tela de atendimento. Caso surja alguma dúvida durante a execução dessas tarefas, entre em contato com nossa central de atendimento através do fone (11) 2626-2637.
Anotações:
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