Os professores podem utilizar o Módulo Portal GEO para fazer a digitação de notas e faltas. Caso a escola utilize também o diário de aulas online, as faltas serão marcadas aula a aula, portanto a planilha inibirá o campo de faltas, deixando apenas os campos de notas e questionários (se houver) disponíveis.
Na tela inicial do Portal GEO (consulte o endereço com a secretaria de sua escola), entre com seu usuário e senha.
Após entrar no sistema, ao lado direito superior será mostrado a identificação do usuário, trazendo o nome e a foto.
Selecione no Menu Interativo, a opção "Minhas Turmas", como ilustrado na imagem abaixo:
Uma tela com as turmas alocadas para o professor será exibida, conforme a figura abaixo.
Clique no link "planilha" na linha correspondente à turma e disciplina na qual você deseja acessar.
Veja na animação abaixo como utilizar os cabeçalhos do portal como filtro de acesso as informações:
Após clicar no link no link "Planilha", uma nova aba com a planilha de notas será aberta. A quantidade e nomenclatura das colunas variará de acordo com o que foi configurado no sistema. Algumas escolas utilizam poucas colunas ou até mesmo uma (somente a média), outras disponibilizam vários campos para que o professor entre com as notas parciais e o sistema faça os cálculos automaticamente.
O importante é que você preencha os dados (notas e faltas, quando necessário) e sempre lembre-se de clicar no botão "SALVAR" ao final da página, pois se fechar a tela sem salvar, os dados não serão gravados.
No caso de "matérias-mãe" (Ex: redação e gramática comporão a nota de português), a planilha será apenas para visualização e não alteração, pois as notas devem ser digitadas e alteradas diretamente nas "matérias-filhas", e o sistema fará o cálculo para compor a nota da "matéria-mãe".
ATENÇÃO PROFESSOR:
Caso ao acessar a planilha a mesma não carregar os alunos, ou os campos não estejam liberados para a digitação, faça contato com a secretaria da escola, pois será necessário a liberação para utilização.