PROCESSO DE INSCRIÇÃO – PROGRAMA MUNDO JOVEM
Existem duas formas de fazer a inscrição:
1.
Pelo site, através do endereço: http://sinhazinhameirelles.modulos.softwaregeo.com.br/processoseletivo/cadastrarinteresse
Preencher os dados da tela de inscrição e
clicar no botão “ENVIAR”
Obs: os campos obrigatórios estão marcados
com um “*”, e é necessário o preenchimento de pelo menos um telefone de
contato.
2.
Pelo sistema GEO, através da tela de interesse.
http://sinhazinhameirelles.sistema.softwaregeo.com.br/paginas/login.aspx
Fazer o login no sistema e
acessar o menu: ACADÊMICO – Cadastros – Interesse
Fazer o
preenchimento dos campos da aba “Geral”, sem preencher o campo “Código”, pois
ele será gerado automaticamente.
Na aba “Cursos”, selecionar “Programa Mundo Jovem”, colocar
a data da inscrição e inserir o registro clicando na seta, conforme a figura
abaixo:
Na aba “Contatos”, você poderá registrar as interações que
fez com o candidato. Essa aba deverá ser usada também para registrar o
agendamento da dinâmica e da entrevista, pois esse dado será usado para emissão
dos relatórios correspondentes. Para isso, use o campo “tipo contato”.
Após a inscrição efetuada, os seguintes relatórios podem ser
emitidos, através do menu ACADÊMICOS – Cadastros – Relatórios:
Você poderá filtrar a categoria de relatórios “Sinhazinha”
e, se quiser, colocar parte do nome no campo específico, e depois clicar em “filtrar”.
Na linha correspondente ao relatório desejado, clique em “visualizar”
para abrir o relatório.
Cada relatório possui um filtro específico, que deverá ser
preenchido com as informações desejadas.
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Lista de Inscritos
Selecione o curso referente ao programa, e as datas de
início e fim das inscrições. Para processar e visualizar o relatório, clique em
“View Report”.
Clique no ícone com um disquete para as opções de
salvamento. Para impressão, utilize o formato PDF.
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Lista de Inscritos para Exportação
Esse relatório foi montado para exportar facilmente os dados
para uma planilha excel, e não para impressão direta. Utilize o filtro de
acordo com o desejado e depois exporte o relatório.
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Gráfico de Alunos Por Gênero
·
Gráfico de Alunos Por Etnia
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Gráfico de Alunos Por Idade
Possuem os mesmos filtros dos relatórios anteriores, porém
apresentam visualização em forma de gráfico, de acordo com o tema.
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Estatística de Alunos Por Escola
Apresenta uma relação de inscrições por escola de origem, em
formato de tabela.
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Ficha para Redação – PMJ
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Ficha para Roteiro – PMJ
Fichas auxiliares para entrega ao
candidato, para que este preencha de acordo com o solicitado. Preencha os dados
dos parâmetros e clique em “Submit” para abrir o relatório. Nessa ferramenta,
você terá a opção de impressão direta ou de salvar em alguns formatos (como o
PDF). A data do parâmetros irá filtrar os registros marcados como “dinâmica” na
tela de contatos apresentada anteriormente.
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Ficha para Dinâmica – PMJ
Com
o mesmo filtro dos relatórios de redação e roteiro, esse emitirá a lista com
todos os agendamentos, para controle interno.
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Relação de Entrevistas – PMJ
Este relatório busca os registros do
contato do tipo “entrevista”, e trás uma listagem por dia as pessoas que estão
agendadas.
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Ficha Inscrição – PMJ
Relatório simples com os dados
preenchidos na inscrição pelo candidato. Utilizar como parâmetros o código da
pessoa.
PROCESSO DE SELEÇÃO – PROGRAMA MUNDO JOVEM
Acessar o menu ACADÊMICO – Cadastros – Cadastro SM
Utilize a ferramenta de busca “binóculo” para abrir a tela
de pesquisa. Você pode colocar o nome ou parte dele para fazer a busca. Clique
em “filtrar” e, depois que localizar o registro desejado, clique em “Select”.
Na aba questionários, temos todas as fichas que devem ser
preenchidas, de acordo com o momento e o programa no qual o aluno está sendo
inserido.
Processo de Seleção - PMJ |
PMJ - Entrevista |
Processo de Seleção - PMJ |
PMJ - Dinâmica |
Processo de Seleção - PMJ |
PMJ - Redação / Observações |
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Para cadastrar um novo questionário para o aluno, selecione
o questionário e digite a data, depois clique no botão para salvar.
Selecione então o filtro na caixa de seleção para visualizar
o questionário inserido.
Para responder ao questionário, clique no ícone com a
impressora e responda as questões na tela que será aberta.
Ao finalizar o preenchimento, clique em “SALVAR”.
Faça isso para todos os questionários necessários, pois eles
serão usados para visualização dos dados nos relatórios.
Após a inscrição efetuada, os seguintes relatórios podem ser
emitidos, através do menu ACADÊMICOS – Cadastros – Relatórios:
Você poderá filtrar a categoria de relatórios “Sinhazinha”
e, se quiser, colocar parte do nome no campo específico, e depois clicar em “filtrar”.
Na linha correspondente ao relatório desejado, clique em “visualizar”
para abrir o relatório.
Cada relatório possui um filtro específico, que deverá ser
preenchido com as informações desejadas.
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Entrevista – PMJ
Dados preenchidos na entrevista.
Preencher com o código do candidato (pessoa) e a data da entrevista.
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Ficha Aprovação – PMJ
Ficha com o resultado final de
aprovação do candidato.
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Resumo das Entrevistas – PMJ
Relação por intervalo de datas,
com os totais de entrevistas realizadas por dia.
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Resumo Resultado Final – PMJ
Relação de candidatos por período
e estatística de aprovações.
PROCESSO DE MATRÍCULA – TODOS OS PROGRAMAS
Acessar o menu ACADÊMICO – Cadastros – Cadastro SM
Utilize a ferramenta de busca “binóculo” para abrir a tela
de pesquisa. Você pode colocar o nome ou parte dele para fazer a busca. Clique
em “filtrar” e, depois que localizar o registro desejado, clique em “Select”.
Preencha atentamente os campos nas abas “Geral / End. / Docs”,
e depois clique no botão “Salvar” na parte de baixo da tela.
Na aba “Fatores de Risco”, adicione conforme a necessidade (se
houver), selecionando na lista que aparece embaixo:
Você pode adicionar quantos forem necessário, ou apagar clicando
em “Delete” caso insira algum errado.
Na aba “Família”, preencha os nomes e dados dos componentes
familiares. Para iniciar, clique no botão de “inserir” conforme a figura:
Na tela de cadastro, para inserir uma nova pessoa, clique
inicialmente no botão “CADASTRO”, conforme a figura abaixo:
Uma nova tela irá se abrir, preencha os dados e clique em
salvar:
Ao voltar para a tela anterior, você pode buscar o nome
cadastrado na caixa de seleção, preencher os demais campos a salvar o registro.
Insira quantos registros forem necessários, clicando sempre
no botão “adicionar” conforme a figura:
Na aba “Despesas”, proceda inserindo a descrição e valores
das despesas fixas da família.
Na aba “aluno”, iremos fazer a matrícula na turma na qual o agora
aluno irá cursar. Preencha os campos, conforme as instruções abaixo:
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Matrícula: repita o código da pessoa nesse campo
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Data Admissão: coloque a data em que a pessoa
foi inserida no programa
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Data Matrícula: coloque a data em que a
matrícula foi efetuada
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Turma: selecione a turma na qual o aluno irá
cursar
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Saída Autorizada: marque esse campo caso o aluno
possa sair sozinho
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Resp. Matrícula: selecione qual a pessoa que fez
a matrícula e será responsável por assiná-la. Essa lista depende do cadastro da
aba “família”.
Clique no botão “Matricular na Turma”.
Caso queira cadastrar as pessoas que estão autorizadas a
retirar a criança na saída, utilize o grid que está logo abaixo, inserindo o
registro da mesma forma que o grid de despesas, etc.
Na aba “Observações”, você poderá inserir algumas anotações,
conforme a categoria. Esse cadastro será mais usado em momento posterior à
matrícula, pois essa tela pode ser acessada (e deve) em qualquer momento da
passagem do aluno pela instituição, pois concentra grande parte dos dados.
Na aba questionários, temos todas as fichas que devem ser
preenchidas, de acordo com o momento e o programa no qual o aluno está sendo
inserido.
Matrícula - TODOS |
Condições de Moradia |
Matrícula - PMJ |
PMJ - Ficha Saúde |
Matrícula - CEI |
CEI - Ficha de Saúde |
Matrícula - CEI |
CEI - Matrícula |
Matrícula - CCA |
CCA - Ficha Comportamental |
Matrícula - CCA |
CCA- Ficha de Saúde |
Para cadastrar um novo questionário para o aluno, selecione
o questionário e digite a data, depois clique no botão para salvar.
Selecione então o filtro na caixa de seleção para visualizar
o questionário inserido.
Para responder o questionário, clique no ícone com a
impressora e responda as questões na tela que será aberta.
Ao finalizar o preenchimento, clique em “SALVAR”.
Faça isso para todos os questionários necessários, pois eles
serão usados para visualização dos dados nos relatórios.
Relatórios para emissão:
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Termo de Uso de Imagem/Voz
Somente sairá completo se o
responsável pela matrícula tiver sido inserido na aba “Aluno”.
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Termo de Ciência – CCA
Somente sairá completo se o
responsável pela matrícula tiver sido inserido na aba “Aluno”.
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Ficha de Matrícula – PMJ
Filtro pelo código da pessoa.
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Ficha de Matrícula - CEI
Filtro pelo código da pessoa.