Manual GEO - Sinhazinha Meirelles

Manual GEO - Sinhazinha Meirelles

PROCESSO DE INSCRIÇÃO – PROGRAMA MUNDO JOVEM

Existem duas formas de fazer a inscrição:

1.       Pelo site, através do endereço: http://sinhazinhameirelles.modulos.softwaregeo.com.br/processoseletivo/cadastrarinteresse

 

Preencher os dados da tela de inscrição e clicar no botão “ENVIAR”

 


 

Obs: os campos obrigatórios estão marcados com um “*”, e é necessário o preenchimento de pelo menos um telefone de contato.

 

2.       Pelo sistema GEO, através da tela de interesse.

http://sinhazinhameirelles.sistema.softwaregeo.com.br/paginas/login.aspx

Fazer o login no sistema e acessar o menu: ACADÊMICO – Cadastros – Interesse


 

                Fazer o preenchimento dos campos da aba “Geral”, sem preencher o campo “Código”, pois ele será gerado automaticamente.



Clicar no botão “Inserir” logo abaixo na tela, e aguardar a mensagem de confirmação.

Na aba “Cursos”, selecionar “Programa Mundo Jovem”, colocar a data da inscrição e inserir o registro clicando na seta, conforme a figura abaixo:



Na aba “Contatos”, você poderá registrar as interações que fez com o candidato. Essa aba deverá ser usada também para registrar o agendamento da dinâmica e da entrevista, pois esse dado será usado para emissão dos relatórios correspondentes. Para isso, use o campo “tipo contato”.



 


Após a inscrição efetuada, os seguintes relatórios podem ser emitidos, através do menu ACADÊMICOS – Cadastros – Relatórios:



Você poderá filtrar a categoria de relatórios “Sinhazinha” e, se quiser, colocar parte do nome no campo específico, e depois clicar em “filtrar”.

Na linha correspondente ao relatório desejado, clique em “visualizar” para abrir o relatório.

Cada relatório possui um filtro específico, que deverá ser preenchido com as informações desejadas.

·         Lista de Inscritos



Selecione o curso referente ao programa, e as datas de início e fim das inscrições. Para processar e visualizar o relatório, clique em “View Report”.



Clique no ícone com um disquete para as opções de salvamento. Para impressão, utilize o formato PDF.

·         Lista de Inscritos para Exportação

Esse relatório foi montado para exportar facilmente os dados para uma planilha excel, e não para impressão direta. Utilize o filtro de acordo com o desejado e depois exporte o relatório.


 

·         Gráfico de Alunos Por Gênero

·         Gráfico de Alunos Por Etnia

·         Gráfico de Alunos Por Idade

 

Possuem os mesmos filtros dos relatórios anteriores, porém apresentam visualização em forma de gráfico, de acordo com o tema.


 





 


 

·         Estatística de Alunos Por Escola

Apresenta uma relação de inscrições por escola de origem, em formato de tabela.



·         Ficha para Redação – PMJ

·         Ficha para Roteiro – PMJ

Fichas auxiliares para entrega ao candidato, para que este preencha de acordo com o solicitado. Preencha os dados dos parâmetros e clique em “Submit” para abrir o relatório. Nessa ferramenta, você terá a opção de impressão direta ou de salvar em alguns formatos (como o PDF). A data do parâmetros irá filtrar os registros marcados como “dinâmica” na tela de contatos apresentada anteriormente.


 

·         Ficha para Dinâmica – PMJ

Com o mesmo filtro dos relatórios de redação e roteiro, esse emitirá a lista com todos os agendamentos, para controle interno.


 

 

·         Relação de Entrevistas – PMJ

 

Este relatório busca os registros do contato do tipo “entrevista”, e trás uma listagem por dia as pessoas que estão agendadas.

 


 

 

·         Ficha Inscrição – PMJ

Relatório simples com os dados preenchidos na inscrição pelo candidato. Utilizar como parâmetros o código da pessoa.


 

PROCESSO DE SELEÇÃO – PROGRAMA MUNDO JOVEM

Acessar o menu ACADÊMICO – Cadastros – Cadastro SM


 

Utilize a ferramenta de busca “binóculo” para abrir a tela de pesquisa. Você pode colocar o nome ou parte dele para fazer a busca. Clique em “filtrar” e, depois que localizar o registro desejado, clique em “Select”.


 



 

Na aba questionários, temos todas as fichas que devem ser preenchidas, de acordo com o momento e o programa no qual o aluno está sendo inserido.

Processo de Seleção - PMJ

PMJ - Entrevista

Processo de Seleção - PMJ

PMJ - Dinâmica

Processo de Seleção - PMJ

PMJ - Redação / Observações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para cadastrar um novo questionário para o aluno, selecione o questionário e digite a data, depois clique no botão para salvar.


 

Selecione então o filtro na caixa de seleção para visualizar o questionário inserido.


 

Para responder ao questionário, clique no ícone com a impressora e responda as questões na tela que será aberta.



 



Ao finalizar o preenchimento, clique em “SALVAR”.

Faça isso para todos os questionários necessários, pois eles serão usados para visualização dos dados nos relatórios.

 

Após a inscrição efetuada, os seguintes relatórios podem ser emitidos, através do menu ACADÊMICOS – Cadastros – Relatórios:


Você poderá filtrar a categoria de relatórios “Sinhazinha” e, se quiser, colocar parte do nome no campo específico, e depois clicar em “filtrar”.

Na linha correspondente ao relatório desejado, clique em “visualizar” para abrir o relatório.

Cada relatório possui um filtro específico, que deverá ser preenchido com as informações desejadas.

·         Entrevista – PMJ

Dados preenchidos na entrevista. Preencher com o código do candidato (pessoa) e a data da entrevista.


 

·         Ficha Aprovação – PMJ

Ficha com o resultado final de aprovação do candidato.


 

·         Resumo das Entrevistas – PMJ

Relação por intervalo de datas, com os totais de entrevistas realizadas por dia.


 

·         Resumo Resultado Final – PMJ

Relação de candidatos por período e estatística de aprovações.


 

PROCESSO DE MATRÍCULA – TODOS OS PROGRAMAS

Acessar o menu ACADÊMICO – Cadastros – Cadastro SM


 

Utilize a ferramenta de busca “binóculo” para abrir a tela de pesquisa. Você pode colocar o nome ou parte dele para fazer a busca. Clique em “filtrar” e, depois que localizar o registro desejado, clique em “Select”.




 


 

Preencha atentamente os campos nas abas “Geral / End. / Docs”, e depois clique no botão “Salvar” na parte de baixo da tela.






Na aba “Fatores de Risco”, adicione conforme a necessidade (se houver), selecionando na lista que aparece embaixo:


 

Você pode adicionar quantos forem necessário, ou apagar clicando em “Delete” caso insira algum errado.

 

Na aba “Família”, preencha os nomes e dados dos componentes familiares. Para iniciar, clique no botão de “inserir” conforme a figura:


 

Na tela de cadastro, para inserir uma nova pessoa, clique inicialmente no botão “CADASTRO”, conforme a figura abaixo:


 

Uma nova tela irá se abrir, preencha os dados e clique em salvar:


 

Ao voltar para a tela anterior, você pode buscar o nome cadastrado na caixa de seleção, preencher os demais campos a salvar o registro.


 

Insira quantos registros forem necessários, clicando sempre no botão “adicionar” conforme a figura:


 

Na aba “Despesas”, proceda inserindo a descrição e valores das despesas fixas da família.





 

Na aba “aluno”, iremos fazer a matrícula na turma na qual o agora aluno irá cursar. Preencha os campos, conforme as instruções abaixo:

·         Matrícula: repita o código da pessoa nesse campo

·         Data Admissão: coloque a data em que a pessoa foi inserida no programa

·         Data Matrícula: coloque a data em que a matrícula foi efetuada

·         Turma: selecione a turma na qual o aluno irá cursar

·         Saída Autorizada: marque esse campo caso o aluno possa sair sozinho

·         Resp. Matrícula: selecione qual a pessoa que fez a matrícula e será responsável por assiná-la. Essa lista depende do cadastro da aba “família”.

Clique no botão “Matricular na Turma”.


 

Caso queira cadastrar as pessoas que estão autorizadas a retirar a criança na saída, utilize o grid que está logo abaixo, inserindo o registro da mesma forma que o grid de despesas, etc.


Na aba “Observações”, você poderá inserir algumas anotações, conforme a categoria. Esse cadastro será mais usado em momento posterior à matrícula, pois essa tela pode ser acessada (e deve) em qualquer momento da passagem do aluno pela instituição, pois concentra grande parte dos dados.


 

Na aba questionários, temos todas as fichas que devem ser preenchidas, de acordo com o momento e o programa no qual o aluno está sendo inserido.

Matrícula - TODOS

Condições de Moradia

Matrícula - PMJ

PMJ - Ficha Saúde

Matrícula - CEI

CEI - Ficha de Saúde

Matrícula - CEI

CEI - Matrícula

Matrícula - CCA

CCA - Ficha Comportamental

Matrícula - CCA

CCA- Ficha de Saúde

 

Para cadastrar um novo questionário para o aluno, selecione o questionário e digite a data, depois clique no botão para salvar.


 

Selecione então o filtro na caixa de seleção para visualizar o questionário inserido.


 

Para responder o questionário, clique no ícone com a impressora e responda as questões na tela que será aberta.




Ao finalizar o preenchimento, clique em “SALVAR”.

Faça isso para todos os questionários necessários, pois eles serão usados para visualização dos dados nos relatórios.

 

Relatórios para emissão:

·         Termo de Uso de Imagem/Voz

Somente sairá completo se o responsável pela matrícula tiver sido inserido na aba “Aluno”.


 

·         Termo de Ciência – CCA

Somente sairá completo se o responsável pela matrícula tiver sido inserido na aba “Aluno”.


 

·         Ficha de Matrícula – PMJ

Filtro pelo código da pessoa.


 

·         Ficha de Matrícula - CEI

Filtro pelo código da pessoa.