"Não há vagas na turma"... O que fazer quando aparece essa mensagem?

"Não há vagas na turma"... O que fazer quando aparece essa mensagem?

A mensagem "Não há vagas na turma" aparecerá quando o usuário tentar matricular um aluno em uma determinada turma onde a capacidade disponível da mesma já tenha chegado ao seu limite. O Sistema GEO possui essa verificação de segurança, para que não aconteçam situações de matricular mais alunos do que o espaço físico comporta.


No cadastro da turma há um campo chamado "Vagas". Este é o campo chave, pois é com base no conteúdo deste campo que a verificação da quantidade de vagas é realizada.




Algumas escolas optam por não restringirem a quantidade de vagas e acabam digitando neste campo um número grande para o sistema não ficar fazendo esta checagem (exemplos: 99999; 88888... etc.). Na verdade, o sistema continuará fazendo a verificação, mas sempre haverá vagas disponíveis, por conta do número grande que for digitado.


Mas se em sua escola foi digitado o número real de vagas, e surgiu a situação de não haver mais vagas, será necessário verificar se é possível receber mais um aluno na turma em questão (se este for o caso, basta alterar o campo quantidade de vagas acrescentando mais uma), ou até mesmo fazer a criação de uma nova turma fazendo a distribuição dos alunos entre elas. 




 

 


Ficou com alguma dúvida?

Faça contato com a equipe de suporte no telefone (11)2626-2637 ou envie e-mail para: suporte@jcsolucoes.com.br