Quando o nome do aluno não aparece na planilha de notas e faltas essa questão está relacionado a matrícula em disciplinas e consequentemente a geração das planilhas.
Importante salientar que existem casos em que o aluno está matriculado na turma, porém não está matriculado na disciplina.
Veja abaixo dois exemplos que servem de base para resolver a questão. Ambos estão com o mesmo "problema": o aluno não aparece na planilha de notas e faltas.
Exemplo 1: O aluno foi matriculado na turma e disciplina após as planilhas já terem sido geradas.
Na imagem abaixo podemos constatar que a aluna "ALINE" está matricula na turma "16EF08" e também está matriculado nas disciplinas, pois conseguimos visualizar os dados pela aba "Matérias / Horários".
Como a imagem acima refere-se a um aluno real, optamos em preservar o nome do aluno.
Neste caso basta efetuar novamente a geração das planilhas e o Sistema GEO incluirá o(s) aluno(s) automaticamente. Fique tranquilo, pois não há perigo do sistema duplicar registros para os alunos que já estão na planilha.
Para gerar as planilhas acesse: Acadêmico | Processos | Planilha
Exemplo 2: O aluno está matriculado na turma, porém não está matriculado nas disciplinas.
Na imagem abaixo podemos constatar que o aluno "BENTO" não está matriculado nas disciplinas (conforme marcado em vermelho), apesar de já estar matriculado na turma. Existem alguns motivos que podem ocasionar isso, porém não será detalhado neste artigo.
Como resolver?
Neste caso, antes de efetuar a geração de planilhas é necessário matricular as disciplinas para este aluno.
Esse procedimento deve ser realizado em Acadêmico | Processos | Matrícula.
Veja na animação abaixo um exemplo de como efetuar essa matrícula de disciplinas.
Após o procedimento acima, faça novamente a geração das planilhas e o Sistema GEO incluirá o(s) aluno(s) automaticamente. Fique tranquilo, pois não há perigo do sistema duplicar registros para os alunos que já estão na planilha.
Para gerar as planilhas acesse: Acadêmico | Processos | Planilha
Ficou com alguma dúvida?
Faça contato com a equipe de suporte no telefone (11)2626-2637 ou envie e-mail para: suporte@jcsolucoes.com.br