O que fazer quando o nome do aluno não aparece na lista da Tela de Manutenção de Cobrança?
Se isso ocorrer é porque o aluno está sem serviço cadastrado no período informado.
Então acesse o Cadastro de Pessoa do aluno, clique na Aba Serv, e verifique se há serviço cadastrado ou se o mesmo está com o período errado. Faça a manutenção das datas ou se não existir o registro do serviço, faça a inclusão adequada, e o mesmo aparecerá na lista da Tela de Manutenção de Cobrança.
Related Articles
O aluno não aparece na planilha de notas e faltas. O que fazer?
Quando o nome do aluno não aparece na planilha de notas e faltas essa questão está relacionado a matrícula em disciplinas e consequentemente a geração das planilhas. Importante salientar que existem casos em que o aluno está matriculado na turma, ...
"Não há vagas na turma"... O que fazer quando aparece essa mensagem?
A mensagem "Não há vagas na turma" aparecerá quando o usuário tentar matricular um aluno em uma determinada turma onde a capacidade disponível da mesma já tenha chegado ao seu limite. O Sistema GEO possui essa verificação de segurança, para que não ...
TREINAMENTO 08 – MANUTENÇÃO COBRANÇA
Objetivo: fornecer as informações necessárias para que o usuário consigo gerir as informações de cobrança e envio/retorno de arquivos financeiros. Duração: 2 horas. Pré-Requisitos: conhecimentos básicos de navegação web, ter participado do ...
O aluno saiu da escola. O que deve ser feito? Manutenção Manual da Situação de Matrícula dos Alunos
O assunto deste artigo, apesar de ser simples, é extremamente importante, pois a manutenção manual da matrícula do aluno deve ser realizada corretamente para que os dados do cadastro do aluno apresentem a realidade, fazendo com que os relatórios do ...
Aba Geração - Tela de Manutenção de Cobrança
É por meio da aba Geração da Tela Manutenção de Cobrança que efetua-se o processo de geração de títulos em lote, onde sua principal característica é a geração coletiva de títulos, porém é possível também efetuar a geração escolhendo-se apenas um ...