Esse assunto surgiu em um atendimento de suporte (help desk), e este artigo foi criado para contribuir com outros usuários que enfrentem a mesma questão.
A usuária entrou em contato dizendo que estava gerando o boleto de um determinado aluno, porém como existia mais que um serviço havia a necessidade de juntar todos eles em um único boleto, e não estava conseguindo. Quando existe essa junção de serviços em um mesmo boleto dizemos que será um boleto aglutinado.
Para facilitar o entendimento vamos usar o exemplo abaixo.
Aluno: Eduardo de Oliveira Ferreira
Serviços a serem cobrados: Mensalidade, Refeição e Natação.
Veja na imagem abaixo como o boleto deveria ser gerado:
A necessidade é gerar um único boleto tendo na descrição do mesmo todos os serviços e seus respectivos valores. Tendo um boleto único, haverá apenas um custo de registro/baixa deste boleto.
Para que o Sistema GEO consiga fazer a aglutinação de serviços é obrigatório que:
Caso alguma informação cadastral seja diferente entre os quatro itens mencionados, o Sistema GEO não conseguirá aglutinar os serviços em um único boleto.
Neste exemplo acima, que foi baseado em uma situação real, o que estava impedindo a aglutinação era a data da parcela do serviço de Natação, que estava diferente dos demais serviços que compunham o boleto em questão. Após deixar todos os serviços com a mesma data, o boleto foi aglutinado corretamente.
Se você ainda continuou com alguma dúvida, faça contato com a nossa equipe de suporte nos canais de atendimento disponíveis.