O GEO não está alglutinando os serviços em um único boleto. O que está acontecendo?

O GEO não está alglutinando os serviços em um único boleto. O que está acontecendo?

Esse assunto surgiu em um atendimento de suporte (help desk), e este artigo foi criado para contribuir com outros usuários que enfrentem a mesma questão.


A usuária entrou em contato dizendo que estava gerando o boleto de um determinado aluno, porém como existia mais que um serviço havia a necessidade de juntar todos eles em um único boleto, e não estava conseguindo. Quando existe essa junção de serviços em um mesmo boleto dizemos que será um boleto aglutinado


Para facilitar o entendimento vamos usar o exemplo abaixo.


Aluno: Eduardo de Oliveira Ferreira

Serviços a serem cobrados: Mensalidade, Refeição e Natação.


Veja na imagem abaixo como o boleto deveria ser gerado:



A necessidade é gerar um único boleto tendo na descrição do mesmo todos os serviços e seus respectivos valores. Tendo um boleto único, haverá apenas um custo de registro/baixa deste boleto.


Para que o Sistema GEO consiga fazer a aglutinação de serviços é obrigatório que:

  • o aluno tenha todos os serviços lançados e vinculados a mesma turma
  • a data das parcelas cadastradas nos serviços sejam iguais em todos eles
  • a conta corrente cadastrada em todos os serviços precisa ser a mesma
  • e o responsável financeiro, de todos os serviços, seja o mesmo


Caso alguma informação cadastral seja diferente entre os quatro itens mencionados, o Sistema GEO não conseguirá aglutinar os serviços em um único boleto.


Neste exemplo acima, que foi baseado em uma situação real, o que estava impedindo a aglutinação era a data da parcela do serviço de Natação, que estava diferente dos demais serviços que compunham o boleto em questão. Após deixar todos os serviços com a mesma data, o boleto foi aglutinado corretamente.


Se você ainda continuou com alguma dúvida, faça contato com a nossa equipe de suporte nos canais de atendimento disponíveis.


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