Para evitar a digitação de caracteres inválidos nas planilhas de notas foi desenvolvido o recurso para validação dos campos da planilha. Agora cada instituição escolar que utiliza o GEO poderá ter uma configuração de acordo com as regras da instituição. Todas as configurações serão feitas pela equipe técnica de acordo com o regimento da escola.
Validações a serem configuradas:
Nota mínima: os campos de notas e médias podem ser configurados com a regra da nota mínima, ou seja, quando a nota ficar abaixo do valor que foi configurado como mínimo, o conteúdo do campo ficará na cor vermelha. Essa configuração pode ser feita em cada coluna de nota e média da planilha, respeitando totalmente o regimento escolar.
Restrição de caracteres: os campos que recebem as notas agora poderão ser configurados para que aceitem somente dados válidos. Era uma constante o usuário ligar ou abrir ocorrência para o setor de suporte, pois ao tentar acessar uma planilha o GEO apresentava uma tela de erro. Em 100% dos casos de travamento de planilha era a digitação de algum caractere indevido no campo de nota que gerava o erro. Então foi desenvolvido uma série de máscaras para aceitar somente caracteres válidos. Essa configuração será feita exclusivamente pela equipe técnica, e todos os clientes serão beneficiados com este recurso.